Bebê internado às pressas com suspeita de coronavírus recebe alta médica e volta para casa

Uma ótima notícia em meio a pandemia de coronavírus que causa tanta dor e angústia nos quatro cantos do mundo. O pequeno bebê que havia sido internado às pressas na UTI do Hospital São Lucas recebeu alta médica no início da noite dessa quarta-feira (08) e poderá voltar para casa nos braços da mãe.

Nossa reportagem mostrou o drama do pequeno Nicolas Gabriel que veio da cidade de Paracatu com suspeita de coronavírus. Ele estava entubado e precisava de uma UTI com urgência. Entretanto, como a suspeita era de coronavírus, a internação exigia cuidados especiais, com isolamento e equipamentos de proteção especial para os profissionais de saúde, o que ainda não estava disponível.

Para piorar a situação, o oxigênio da ambulância que havia transportado o bebê já estava no fim e não era suficiente para fazer a viagem de volta. A vida do bebê estava em risco. Não havia vaga no Hospital Regional. Até a Polícia Militar foi acionada. A solução foi improvisar uma UTI Neonatal em um espaço isolado no próprio Hospital São Lucas.

Todo esforço foi recompensado. Hoje, após 13 dias de cuidados médicos, o pequeno Nicolas Gabriel finalmente foi liberado pelos médicos para voltar para casa. O resultado do teste para coronavírus ainda não saiu, mas seja lá o que for, o fato é que ele está curado. “É difícil até tentar explicar tudo isso. No colo da mamãe Nathalia, o pequeno Nicolas Gabriel, tão novinho e já precisando ser guerreiro e grande para conseguir sobreviver. E o pequeno enfrentou duras batalhas e injustas, mais a bravura da vontade de viver superou as barreiras. Hoje, passada a tempestade é hora do guerreiro Nicolas retornar ao mundo, com uma nova chance e oportunidade”, escreveu Rafael, que administra o Hospital. Ele agradeceu o empenho da equipe.

Pelo menos mais três pacientes com teste confirmado para coronavírus também já receberam alta médica.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu