Bebê de 3 meses é sequestrado durante furto de veículo em Paracatu

Divulgação / Polícia Militar

Um bebê de 3 meses foi salvo pela Polícia Militar (PM), após um furto de veículo seguido de um sequestro relâmpago em Paracatu. O furto seguido de sequestro foi registrado na manhã de domingo (15).

De acordo com a PM, durante o deslocamento dos militares, uma das equipes deparou com o veículo saindo do bairro JK, acessando a BR-040. Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o suspeito desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, o suspeito conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília.

Após várias tentativas de abordagem, os policiais efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo. Mesmo com os pneus furados, o suspeito continuou a fuga, colocando todos os envolvidos em perigo ao transitar pela contramão.

Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em determinado ponto uma carreta foi colocada atravessada na pistam, mas não foi o suficiente para interceptar o veículo.

O homem foi perseguido por 20km pela BR-040 e só parou quando o veículo apresentou falha mecânica. Ele desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, mas foi imobilizado e preso pelos policiais.

A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.

A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro, nesse momento, o autor adentrou o veículo e evadiu do local levando a criança no banco traseiro.

O criminoso de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.

Fonte: Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn