Segundo boletim da SES-MG, Uberlândia segue com segunda maior incidência de Minas. Relembre as cidades da região com óbitos registrados e veja casos de zika e chikungunya.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta terça-feira (14), o mais recente balanço da dengue no Boletim Epidemiológico. O levantamento já considera dados de 2020. (Veja abaixo também casos de zika e chikungunya)
Em relação ao último boletim, não houve alterações no número de mortes por dengue no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
A região segue com 56 óbitos pela doença, mesmo número divulgado no balanço da semana passada.
Uberlândia
Uberlândia permanece como segunda maior incidência do Estado, considerada muito alta, com 21 mortes (nenhuma em 2020).
O segundo maior município de Minas fica “atrás” apenas de Belo Horizonte, que segue com 35 óbitos confirmados. Veja as cidades abaixo:
Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste
Nas regiões, 17 cidades têm óbitos pela doença confirmados, que somam 56 ocorrências:
Uberlândia (21), Patos de Minas (6), João Pinheiro (6), Uberaba (2), Araguari (3), Patrocínio (3), Frutal (2), São Gotardo (2), Vazante (2), Estrela do Sul (1), Ibiá (1), Ituiutaba (1), Monte Carmelo (1), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), Tupaciguara (1), Carneirinho (1) e Paracatu (1).
Minas Gerais
Até o momento, os dados atualizados da SES-MG indicam que Minas Gerais teve 173 óbitos pela doença e 101 permanecem em investigação.
G1