Aviões apreendidos em JP haviam transportado centenas de quilos de cocaína para SP, diz PM

Os aviões apreendidos pela Polícia Militar em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, precisamente na Fazenda El Shadday, na sexta-feira (28), haviam transportado centenas de quilos de cocaína para São Paulo. Os cinco envolvidos presos teriam vínculo com o PCC e estavam na região em busca de peças para as aeronaves.

As informações foram fornecidas pela Polícia Militar de Unaí. De acordo com o Major Elias, dos cinco presos, 3 são do Estado do Paraná e 2 do Estado do Amazonas. Segundo o oficial, as aeronaves haviam apresentado defeito e, enquanto esperavam peças, começaram a passear por João Pinheiro.

Os moradores suspeitaram dos indivíduos e acionaram a Polícia Militar. Durante as diligências, os policiais chegaram até as duas aeronaves. O policial informou que um dos aviões é clonado e o outro é estrangeiro, sendo que ambos não possuem autorização para voos no Brasil. “Eles foram desmontados e estão apreendidos”, informou.

Nas conversas deles pelo aplicativo whatsapp, os policiais descobriram que eles haviam deixado, durante o carnaval, mais precisamente no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, 600 kg de cocaína. “Não consigo estimar o valor desta droga, mas é muito alto. Em conversa com os acusados, eles confessaram ter transportado apenas 200kg”, disse.

O oficial informou que eles possuem passagem pela Bolívia, de onde teriam trazido a droga e para onde estavam retornando. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal que tomará as demais providências. O caso é tratado como tráfico internacional de drogas. Não foi encontrado outro material ilícito com os envolvidos.

PO Notícias


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu