Autor de roubos em Vazante e Guarda-Mor é preso em Arinos

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13) pelo cometimento de crimes em Vazante e Guarda-Mor. A prisão ocorreu na cidade de Arinos, com o apoio da Polícia Militar de Arinos e Unaí. A investigação foi feita pela Polícia Civil de Vazante.

De acordo com o delegado André Luiz, G.B.S, natural da Bahia, é acusado de cometer três crimes, sendo um em Guarda-Mor e dois em Vazante. Todos foram contra técnicos de telefonia. Ele desligava os aparelhos das torres e quando os técnicos chegavam para fazer o reparo, ele praticava o roubo à mão armada.

O primeiro ocorreu no dia 14 de dezembro de 2020, em Guarda-Mor. Na ocasião, ele levou da vítima vários materiais como celular, dinheiro, notebook, além do veículo que não foi localizado.

Os outros dois crimes ocorreram em Vazante, no dia 25 do mesmo mês. Na torre de telefonia, ele abordou o técnico e levou vários objetos e o veículo. Durante o trajeto de decida do local, ele encontrou com um segundo técnico que também foi assaltado. Neste, o veículo foi recuperado posteriormente na cidade de Paracatu.

A Polícia Civil de Vazante fez a verificação das imagens, a identificação do autor e pediu a sua prisão. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, após o homem cometer outro crime na cidade de Unaí, nesta terça-feira (12), usando a mesma forma de agir.

O autor foi encaminhado para o presidio em Unaí, onde ficará à disposição da Justiça. A arma usada na prática dos crimes também foi apreendida.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn