Autor de assalto na região da Água Quente é preso em Paracatu pela Polícia Civil de Vazante

Foto divulgação Polícia Civil

Um dos autores do assalto na região da Água Quente foi preso na manhã desta quarta-feira (4), em uma operação Policial Civil de Vazante.

A ação foi em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca, a pedido do delegado André Luiz. O autor foi localizado e preso no bairro Paracatuzinho, em Paracatu. Ele já tinha sido reconhecido pela vítima.

O crime aconteceu no dia 26 de setembro, por volta das 15h, em uma estrada vicinal localizada na região da Água Quente, no município de Vazante. Na ocasião, dois homens armados abordaram o proprietário de uma Pick-up Fiat/Strada, anunciaram o assalto e levaram, além do veículo, o celular da vítima. Eles fugiram pela estrada de acesso à MG 188, no município de Coromandel.

Anteriormente, o criminosos haviam cometido um assalto em Lagamar. Eles entraram em um lava jato da cidade e, do local, levaram um cordão de ouro e alguns pertences da vítima, além de um veículo Volkswagen/Voyage.

Os bandidos fugiram sentido Vazante, entraram na estrada vicinal da Água Quente, onde abandonaram o veículo e roubaram a Fiat/Strada.

Um dos autores presos pela Polícia Civil de Vazante tem 18 anos e confessou o crime. Ele tem passagem pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Em outra residência, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão, onde foi localizado o celular roubado da vítima, a camiseta usada pelo autor no dia do assalto e uma balança de precisão.

O autor preso foi encaminhado para o presidio em Unaí, onde ficará à disposição da Justiça. O outro autor ainda não foi identificado. O veículo não foi recuperado ainda.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu