Atenção! Seis tentativas de golpe do falso sequestro são registradas em Vazante

Os golpes de falso sequestro já são muito conhecidos mas até hoje muitas pessoas ainda são vítimas desse tipo de crime. Na maioria das situações, os criminosos nem sabem pra quem estão ligando e aproveitam do nervosismo das vítimas para colher informações.

Em Vazante, nos últimos dois dias foram registrados pelo menos seis tentativas de golpe. Felizmente, nenhuma das pessoas contatadas pelos criminosos foi lesada. Na maioria dos casos o contato inicial foi feito pelo telefone fixo das vítimas.

A Rádio Montanheza levou, no início da tarde desta sexta-feira (23), uma reportagem falando sobre os casos na cidade e alertando a população para esse tipo de abordagem criminosa. Todos devem ficar atentos.

Se você receber uma ligação por telefone, onde a pessoa fala que está com pessoa da sua família, sequestrada e pede um valor, é possível que esteja diante de golpe de falso sequestro.

Os criminosos falam ‘olha, aqui é o filho, sobrinho, primo’, daí a própria pessoa fala o nome de quem ela está pensando. A partir deste nome, o golpista ludibria para extorquir.

Tome muito cuidado com esse tipo de ocorrência. O fato, caso aconteça, deve ser denunciado à polícia.

Por Anderson Franque / Rádio Montanheza 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu