Arsenal de guerra: PRF mineira realiza maior apreensão de armas de sua história

Pistolas, revólveres, espingarda e rifles estão entre armamentos apreendidos. Tudo estava dentro de uma van que estava às margens da BR-381

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um arsenal formando por 54 armas e 15 mil munições na madrugada deste domingo (16), em Itatiaiuçu, na Grande BH. Essa é a maior apreensão da PRF em solo mineiro desde a fundação da instituição.

Segundo a PRF, todo o conteúdo estava dentro de uma van parada às marges da BR-381, também conhecida como Fernão Dias, na altura do Km 562.

Dentro do veículo, segundo a polícia, os agentes encontraram 13 pistolas, cinco revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão.

Além disso, a PRF recolheu seis quilos de pólvora, 5 mil espoletas, 15 mil munições calibres 20, 22, 9, 12, 45, 38, 380.

Tudo aconteceu durante a madrugada, quando policiais suspeitaram da posição onde a van estava estacionada. Diante da aproximação dos agentes para abordagem, o motorista do veículo fugiu por uma mata próxima e não foi mais visto.


Ainda de acordo com a PRF, a van havia sido roubada em Belo Horizonte na quarta-feira (12). O armamento foi levado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

EM.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu