Após ataque em Uberaba, polícia cerca bandidos e negocia liberação de reféns

Cerca de vinte e cinco bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Uberaba na madrugada desta quinta-feira (27).

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da PM, a ação, que começou às 4h da manhã, contou com aproximadamente 25 homens, várias caminhonetes e caminhões. Os bandidos foram recebidos a tiros pela PM.

Uma pessoa foi amarrada no capô de um automóvel e utilizada como escudo humano para impedir a ação dos militares

Uma moradora chegou a ser dada como morta, mas a Polícia Militar voltou atrás e disse que ela está em estado gravíssimo. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Segundo o Major, vários policiais da região estão empenhados para prender os bandidos. Um cerco foi montando em Uberaba e no Alto Paranaíba. Um caminhão com pelo menos oito suspeitos está cercado pela PM, que negocia a rendição. 

Há informações de que há reféns junto com os bandidos. Seriam pelo menos três pessoas que trabalham em uma fazenda, próxima ao local do cerco. Segundo a Polícia Militar, essas pessoas não estão feridas.

Uma das reivindicações dos bandidos é a presença da imprensa. Uma equipe de repórteres teria se deslocado para o local.

Em vídeos feitos por moradores, publicados em redes sociais, é possível ouvir o barulho dos tiros.

O ataque causou danos na rede de energia elétrica. Ainda não é possível saber se o dano foi causado pelos tiros ou se os próprios bandidos danificaram a rede como parte do plano para assalto.

A Prefeitura de Uberaba informou que as aulas da rede municipal estão suspensas.

Órgãos públicos municipais ficaram fechados esta manhã de quinta-feira. O expediente começará às 12h. Os setores de atendimento médico de urgência e emergência funcionarão orientados pelas forças de segurança da cidade, segundo nota do Executivo.

Os jogos Escolares JEMGs, que tem participação de equipes de Vazante, foram suspensos na parte da manhã. Conforme informação repassada à Rádio Montanheza, os alunos vazantinos passaram apenas por susto e estão bem. A escola onde eles estão fica próxima à agência alvo dos bandidos.

Conforme divulgação da imprensa local, ainda durante a madrugada, três explosões perto de agências bancárias e uma empresa de valores foram registradas em Uberlândia.

A Polícia Militar acredita que o fato pode ter sido uma estratégia da quadrilha para chamar atenção em outro município.

Por Anderson Franque/Rádio Montanheza com informações Triangulo Notícias e Rádio Itatiaia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fechar Menu