Apagão no início da madrugada deixa parte de Patos de Minas no escuro

A Cemig disse que um curto-circuito atingiu a chave de alimentação do município.

Os moradores de alguns bairros de Patos de Minas ficaram no escuro no início da madrugada deste domingo (10). A falta de energia atingiu diversos bairros e permaneceu por algumas horas. Por onde geralmente se viam luzes de prédios, casas e postes , a escuridão tomou conta. A Cemig disse que um curto-circuito atingiu a chave de alimentação do município.

Os relatos demoradores do Bairro Laranjeiras e região mostram que a queda na energia começou por volta de 1h00, quando muitas pessoas ainda estavam acordadas, inclusive com convidados, haja vista que o novo decreto municipal liberou a realização de festas seguindo os protocolos sanitários.

Os moradores relataram que, antes da interrupção, houve dois piques seguidos de energia. O apagão permaneceu até o início da manhã deste domingo e, além de todos os transtornos, muitos temiam a perda de produtos congelados na geladeira. Há relatos também em danos em equipamentos eletrônicos.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig e recebeu a seguinte informação: “O que houve foi um curto-circuito em uma chave, registrado às 00h51, causando um bloqueio do alimentador que atende o município. Foram feitos restabelecimentos até às 04h10. Situação normalizada desde então.”

Apesar de a Cemig ter falado em “situação normalizada”, moradores do Bairro Planaldo, por volta das 12h00, entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que falta energia no bairro. “A energia fica dando uns piques e não funciona”, disseram.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn