Alunos vazantinos conquistam medalhas nas Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos das escolas municipais Caldeira Brant, Martinho Campos e do Centro Educacional Sebastiana Alves (CESA) alcançaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Também participaram alunos das escolas municipais Emílio Alves Rios e Nair Melo Franco Ribeiro.

Os eventos foram realizados em maio e recentemente, divulgados os resultados. Aproximadamente um milhão de alunos de mais de 10 mil escolas — públicas e privadas — de todo país participaram.

O objetivo da olimpíada é estimular o interesse dos alunos pela Astronomia, Astronáutica e ciências, promovendo a disseminação de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. Para isso, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) mobilizam escolas, planetários, observatórios, museus de ciência, associações, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os alunos do ensino fundamental têm até duas horas para realizarem a prova e os de ensino médio têm até quatro. Todos fazem o teste individual e sem consulta a materiais didáticos ou dispositivos eletrônicos como celulares ou computadores. O conteúdo programático corresponde ao ministrado de acordo com a idade da criança.

A fim de homenagear nossos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação fará uma cerimônia pública de entrega das medalhas, no dia 31 de outubro. O evento acontecerá às 18h30, no plenário da câmara municipal de Vazante.

ASCOM PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu