Alerta: golpista usa fotos de vítimas para enganar familiares em Patos de Minas

Foram pelo menos 3 pessoas alvo do criminoso.

Os golpistas não param de inventar artimanhas para enganar a população. Nesta quinta-feira (30), moradores pediram para fazer um novo alerta. Um golpista está usando fotos de perfis nas redes sociais para enganar familiares. Foram pelo menos 3 pessoas alvo do criminoso.

Uma das vítimas entrou em contato com o Patos Hoje e relatou que o número (34) 9 9710 81 66 está pegando fotos e colocando no perfil para pedir dinheiro para as famílias. Ela disse que no domingo (26) se passaram por ela e pediram R$3870,00 para a mãe. “Ela só não caiu porque meu irmão percebeu e pediu para ele enviar um áudio”, disse.

Nesta quinta, o criminoso se passou pela prima dela e pediram para outra prima pagar um boleto, dizendo que lhe pagaria amanhã. A justificativa inventada para o pagamento é porque teve um probleminha no banco e só amanhã teria acesso.

Ela contou que, até o momento, não se tem notícia de que alguém tenha caído no golpe, mas ele continua em busca de vítimas. “Já colocou foto de outra moça no perfil, com certeza sabe quem é ela e vão tentar outro golpe. No Instagram já tem mais pessoas falando que estão pedindo dinheiro”, ressaltou. Ao ser verificado pelo Patos Hoje por volta das 14h40, o perfil no whatsapp consta com a foto de um homem.

Ela alertou as pessoas que, caso recebam qualquer solicitação nesse sentido, para verificarem realmente se o número pertence ao familiar, tomando todas as medidas para se certificar que não esteja caindo em um golpe. “As pessoas precisam ficar atentas porque quando eles conseguem falar com os pais é bem fácil de caírem nesses golpes”, concluiu.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn