Agenda de festas de carros de bois para 2022 será discutida nesta semana

Com o arrefecer da pandemia de Covid-19, as tradicionais festas de carros de bois da nossa região devem ser retomadas em 2022. Pelo menos essa é a expectativa dos organizadores.

No próximo dia 4 de dezembro de 2021, em Unaí, acontecerá o “3º Encontro dos Organizadores de Festas Culturais do Carro de Bois”, promovido pela Associação de Carreiros e Candeeiros do Noroeste de Minas (ASCANOR). O evento está previsto para ocorrer às 10h, no Museu Municipal Maria Torres Gonçalves, localizado na Rua Dr. Joaquim Brochado, 197.

De acordo com o presidente da associação, Dílson Rodrigues Barbosa, a intenção é reunir organizados de festas tradicionais da região para discutir uma possível agenda para 2022. Isso respeitando a programação de cada cidade para que não ocorra choque no calendário festivo.

Foram convidados representantes das cidades de Vazante, Coromandel, Matutina, Lagoa Formosa, Patrocínio, Unaí, Buritis, Cabeceira Grande, Cabeceira de Goiás, Formosa e outros.

Os organizadores das festas de carros de bois em Vazante, Ananias Correa e Eustáquio Guimarães, já confirmaram presença no evento.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn