Administração municipal entrega a nova sede do Creas em Vazante

O governo municipal de Vazante inaugurou no final de março a nova sede do CREAS — Centro de Referência Especializado de Assistência Social — “Gilberto Alves Corrêa.

A nova residência do órgão foi aberta sem a presença de público, devido aos cuidados com aglomerações nesses dias de expansão de COVID-19.

A casa, erguida nos padrões adequados para os serviços oferecidos no município conta com área externa para atividades físicas, banheiros (inclusive para portadores de necessidades especiais), sala de reuniões e um ambiente bem estruturado, oferecendo o conforto necessário para a prestação de um serviço digno à comunidade.

O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes.

Em vazante, o órgão conta com um coordenador, uma advogada, uma assistente social, uma psicóloga, uma educadora social, uma secretária e uma auxiliar de serviços gerais.

O novo endereço é na rua Castelo Branco, entre a farmácia municipal e o Centro de Geração Emprego e Renda. Foram investidos 336.420 reais de recursos próprios do município.

ASCOM PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu