Acidente entre van e caminhão tira a vida de 12 pessoas na BR-365, em Patos de Minas

Uma tragédia foi registrada nesta madrugada de domingo (20/09) no quilômetro 373, da BR-365, em Patos de Minas, próximo à Curva dos Moreiras. Uma van com placas de Patrocínio bateu de frente com um caminhão, com placas de Itabaiana (SE). 12 pessoas morreram no local e uma foi socorrida gravemente ferida.

As informações preliminares é que a van seguia sentido a Patrocínio e tentou desviar do galho de uma árvore que havia caído na pista. Devido à manobra, a van atingiu a contramão de direção bateu de frente com o caminhão, que estava carregado com limão.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local. O passageiro da van que foi socorrido pelo SAMU apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os corpos vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas.

Já o motorista do caminhão e 11 ocupantes da van morreram no local. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos. O transito está sendo controlado pela PRF em meia pista.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos para apurar as causas do acidente. Os bombeiros realizaram o corte da árvore para evitar novos acidentes. Os militares fizeram a limpeza da pista, que ficou com óleo e a carga de limão do caminhão espalhada. O galho da árvore caiu devido a uma queimada clandestina às margens da rodovia.

O Instituto Médico Legal de Patos de Minas concluiu a identificação das 12 pessoas que morreram no acidente entre um caminhão e uma Van na madrugada deste domingo (20) na BR 365. O trabalho do IML contou com o auxílio de parentes que vieram fazer o reconhecimento das vítimas. Entre as vítimas, havia duas mulheres e uma criança.

O motorista da Van é Walisson Soares Cordeiro de 28 anos.

O motorista do caminhão foi identificado como Renato Santos Dantas – 31 anos

Os passageiros da Van são:

Leandro Pereira da Silva – 35 anos

Magno Pereira Oliveira – 35 anos

Rubens Pereira da Silva – 30 anos (irmão do Leandro e primo do Magno)

Júnior Antunes de Jesus – 25 anos

Elizabete Cordeiro da Mota – 51 anos

Vitor Eduardo Mota – 9 anos

Daniel Alves do Nascimento Junior– 38 anos

David Fernandes da Silva – 41 anos

Tamires Alves Pereira – 13 anos

João Pedro Cardoso Martins – 14 anos

O único sobrevivente da tragédia é Mário Teixeira Xavier Júnior de 26 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional.

Segundo os familiares, as vítimas seguiam para Patrocínio para trabalhar nas lavouras de café e laranja. Outros trabalhadores estavam em outra Van e seguiam na frente. Um familiar informou que o motorista desta segunda Van chegou a ligar para avisar da árvore que estava na pista, mas o telefone estava foram de área.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu