O trágico acidente aconteceu na noite deste domingo (29) na BR-365, KM 419, em Patos de Minas/MG. O ônibus da empresa Gontijo bateu de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário. Os dois veículos se incendiaram, deixando várias vítimas.
A princípio, o ônibus teria tentado desviar de um automóvel que havia saído da estrada que dá acesso à comunidade de Lanhosos, causando a tragédia. No ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Pernambuco estavam 30 passageiros. Há relatos de que houve várias explosões e os passageiros pularam do ônibus para se salvarem.
Ambulâncias do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal foram usadas para socorrer as vítimas. Foram confirmadas nesta manhã as mortes de 4 pessoas, sendo o motorista da carreta e três pessoas que estavam na parte da frente do ônibus. Os feridos somam 27 pessoas.
O motorista e o condutor do carro que teria provocado o acidente foram presos pela Polícia Rodoviária Federal.
Eles confessaram que estavam no carro que se envolveu no acidente e que teriam fugido do local. Os envolvidos poderão responder por homicídio culposo, embriaguez ao volante e por omissão de socorro.
Por Anderson Franque com informações Patos Hoje