35° óbito pela covid é confirmado em Paracatu

A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou mais duas mortes nesta quinta-feira (01/10), subindo para 35 mortes, três mortes em menos de 24horas. O número de mortes, casos suspeitos e confirmados continuam subindo na cidade. O município subiu de 1.965 para 2.045 casos confirmados, um aumento de 80 novos casos em 24 horas.

A 35ª morte, de uma mulher de 38 anos, foi registrada nesta quinta-feira (1) de outubro. A mulher deu entrada no hospital Municipal de Paracatu o dia 22 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro, sendo encaminhada para enfermaria, sendo encaminhada para a UTI no dia 30 de setembro. A vítima testou positivo para Covid-19 no dia 16 de setembro.

Declaração da morte foi septicemia; insuficiência respiratória aguda; infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas; infecção respiratória pelo novo coronavírus (covid-19). A mulher não tinha comorbidade.

A 34ª morte pela covid-19 foi de um homem, 73 anos, registrada no dia 30 de setembro. A vítima, deu entrada no hospital Municipal de Paracatu no dia 19 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro, sendo encaminhado para enfermaria. E, posteriormente para a UTI no dia 28 de setembro. O homem testou positivo para Covid-19 no dia 18 de setembro.

A declaração da morte foi septicemia, insuficiência respiratória aguda, infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas, infecção respiratória pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima tinha como comorbidade, hipertensão arterial e pneumopatia restritiva. 

A 33ª morte confirmada na tarde desta quarta-feira é de uma mulher, 69 anos, que deu entrada no hospital Municipal de Paracatu dia no dia 28 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro. Teste rápido para covid-19 deu positivo nesta quarta-feira dia 30.

Declaração da morte foi síndrome da angústia respiratória aguda, doença pelo coronavírus (COVID-19). A vítima tinha como comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus tipo II.

Fonte: Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu