16° Encontro da Mulher Campo e o 17º Festival de Pratos Típicos são realizados em Vazante

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a EMATER-MG, realizou no último sábado (7) o 16° Encontro da Mulher Campo e o 17º Festival de Pratos Típicos. A ação contou com aproximadamente 150 participantes que lotaram as dependências do salão de eventos Dr. Rui Pereira Côrtes, no Centro Cultural de Vazante.

O evento era aguardado com grande expectativa pelas moradoras da área rural, de chácaras, sítios e fazendas do nosso município, pois trata-se de um momento de interação, valorização e reconhecimento da importância da mulher rural cujo papel é de suma importância para a história e desenvolvimento de nosso município.

Várias donas de casa disponibilizaram pratos típicos culturais das fazendas de Minas, com delícias de diversos sabores a agradar os olhos e o paladar, para serem degustados por todos os presentes.

Na ocasião, foram homenageadas dez mulheres dos mais variados títulos como humildade, alegria, amizade, família, fé, etc. Após as homenagens, aconteceu o Festival de Pratos Típicos na Galeria de Arte “Ada Fonseca”, com fartura e muita alegria.

ASCOM PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu